Começaram nessa sexta-feira (1), as inscrições para a próxima edição do Miss RS Latina. Através de anúncio feito no perfil do Instagram do concurso, foi dada a largada para a edição de número 11 do evento gaúcho.
A abertura das inscrições inicia decorridos 90 dias da eleição da corte integrada por Daiara Stein, Larissa Furlanetto e Luciana Silva, eleitas em 3 de agosto, no município de Canoas. Segundo o diretor do evento, Michael Costa, o lançamento do concurso de 2020 segue o calendário da edição passada, lançada na mesma data, e também a pedido dos promotores municipais e candidatas, que desejam iniciar a sua preparação desde já. “Logo que encerramos esse latina, a busca tem sido constante. Seguramos o máximo possível a abertura para podermos prestigiar o trio recém eleito, mas não teve como”, relata Costa.
Até a abertura das inscrições, já são oito cidades confirmadas para o concursos que deve ocorrer no segundo semestre do próximo ano, além do município de Camaquã que já tem escolha marcada para o início de 2020.
Para participar do Miss RS Latina 2020, edição 2021, as candidatas devem ter idade entre 18 e 27 anos na ocasião da etapa internacional. Ou seja, a idade mínima e máxima deve estar completa em setembro de 2021.