CINCO DICAS PARA IR BEM NO LATINA!

Lista traz sugestões para potencializar a participação das aspirantes à coroa

Looks impactantes, medidas em dia e boa passarela. Esses são alguns dos elementos que as candidatas levam em conta na hora de se preparar para a final de um concurso de beleza. Algumas franquias trazem especificidades que devem ser consideradas pelas participantes, visando potencializar a sua participação – é o caso do Miss Terra RS, onde é exigido que as finalistas apresentem em lauda um projeto com impacto ambiental em seus municípios.

Com apenas uma década de existência, o Miss Rio Grande do Sul Latina hoje é o evento mais popular no estado. Cada vez mais acirrada, a disputa traz misses que, apesar de muitas vezes estreantes, se preparam muito para a competição. Alguns pontos são cruciais para ganhar destaque e aumentar as chances de conquistar a coroa.

Confira abaixo 5 dicas para ir bem no Latina:

Miss RS Latina hoje é o evento mais popular no estado | Arquivo
  1. INVISTA NA SUA COMUNICAÇÃO

Uma candidata que sabe expressar com clareza as suas ideias e opinião tem vantagem na disputa. Como embaixadora do certame, ao longo do reinado a vencedora participa de muitos compromissos e ações, tendo contato com diferentes públicos em diversas regiões. Por isso, a comunicação é um ponto fundamental e segue o lema do Miss América Latina ao buscar por “una belleza que no se pierda al hablar”.

2. TENHA UMA BOA CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS

A presença da candidata nas redes sociais se tornou um ponto importante na disputa. De nada adianta investir em uma boa preparação se ela não incluir divulgação e interação com público. Um boa campanha atrai olhares e permite que a candidata se desenvolva em aspectos como comunicação, fotogenia e carisma.

3. FAÇA PLANEJAMENTO E CRIE ESTRATÉGIAS

Elabore um roteiro de preparação. Identifique os pontos que você quer trabalhar e execute por etapas. Planeje produções, looks e tenha clareza dos seus objetivos com o concurso. Candidatas que trazem um fator surpresa durante a final, marcam a sua participação, demonstrando que pensaram nos detalhes e sendo lembradas pelos jurados pela ousadia, organização e personalidade.

4. TRABALHE A SUA HUMILDADE

Essa qualidade é fundamental em qualquer fase da franquia, sendo muito cobrada pelas direções nacional e internacional. O Latina quer uma estrela, mas não busca por estrelismo. Por isso, uma miss acessível, empática, que saiba ouvir e está aberta à críticas tem chances de ir muito bem.

5. SEJA MISS E NÃO MODELO

Muitas mulheres que participam das competições de beleza aspiram ser modelos ou buscam no evento exposição para alavancar as suas carreiras. No Latina, o “querer ser miss” deve vir em primeiro plano, enquanto os jobs no mundo da moda são consequência do reinado. Em todas as etapas da franquia, busca-se pela representatividade de uma miss – o que não anula a participação, e até a eleição de uma modelo, desde que ela tenha o que se busca em uma candidata.

E aí, gostou das dicas? Siga o perfil do concurso no Instagram e no Facebook. Lá você pode acompanhar momentos de várias edições do evento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.