MODELO E ESTUDANTE DE LETRAS É A PRIMEIRA MISS CAMAQUÃ

Beatriz Goulart é a candidata da inédita participação camaquense na final do concurso

Pela primeira vez, o município de Camaquã vai participar do Miss Rio Grande do Sul Latina. Nessa estreia, a candidata escolhida para representar a cidade é Beatriz Goulart, 21 anos.

Coordenada pelo promotor André Santos, a Miss Camaquã Latina é graduanda do curso de licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Em seu lançamento a bela revelou que receber a faixa municipal é um sonho que está sendo realizado. “Fiquei muito feliz e emocionada, mas junto com essa felicidade veio a responsabilidade de representar minha terra natal. Como uma mulher preta, me sinto no dever de representar muito bem minha etnia e todas as mulheres de Camaquã”, disse a beldade.

O anúncio de Beatriz como candidata à coroa de Miss RS Latina vem em um momento significativo para a população negra. Há duas semanas, protestos pela morte de George Floyd ganharam às ruas mundo afora depois do segurança afro-americano ser assassinado por um policial branco durante uma abordagem na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota.

Sobre a representatividade da sua candidatura no concurso a Miss Camaquã diz querer dar voz a todos as pessoas da sua raça e às meninas negras que sonham em ser miss. “Em meio a tantas notícias tristes que envolvem a população negra, tenho a honra de anunciar a minha participação no concurso, mostrando a beleza, garra e determinação da mulher preta. Esse é um ótimo momento para falar sobre racismo, quebrar padrões e nos sentirmos orgulhosos da nossa cor”, afirma Beatriz.

A finalista do concurso ainda afirma que os acontecimentos atuais comprovam que racismo ainda é um problema social no mundo e que é necessário lutar por igualdade. “Acredito que uma voz negra em evidência carrega o coletivo consigo! É sobre vidas que estamos falando, sobre famílias que são destruídas pelo ódio que a sociedade insiste em dizer que não existe. Eu luto por igualdade, eu luto pela minha cor”, declara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.