JÉSSICA BECKER É A SUCESSORA DE DAIARA STEIN

ADVOGADA DE 26 ANOS REPRESENTA VENÂNCIO AIRES

A advogada Jéssica Becker (26) aceitou o desafio de ser a sucessora municipal de Daiara Stein, atual vencedora do Miss Rio Grande do Sul Latina, e vai representar a capital Nacional do Chimarrão nessa temporada do concurso.

Atuando como advogada Civil em um escritório de advocacia de Venâncio Aires, Jéssica diz ter a coragem como uma das suas características mais marcantes. Para ela, as dificuldades e obstáculos que se apresentam diariamente necessitam desse adjetivo para serem superados e que é preciso se arriscar com confiança para conquistar os objetivos que se tem. E foi essa característica que a levou à disputa pela coroa, mesmo sem nunca ter pisado em uma passarela.

ESTREIA NO MUNDO DA BELEZA

Essa é a primeira vez que Becker participa de um concurso de beleza. Embora o interesse já povoasse o seu imaginário, a venâncio-airense revela que nos últimos anos dedicou-se, exclusivamente à profissão e aos trabalhos voluntários. Além disso, ela conta que receava não possuir os requisitos necessários para participar de uma competição de miss, mas que, ao acompanhar a edição passada do Latina, percebeu que o evento não avalia apenas a beleza física e, sim, a essência de cada candidata. “Foi nesse momento que o concurso despertou em mim o interesse de representar as mulheres que acreditam não fazer parte do mundo da beleza. Quero poder mostrar que todas nós podemos ser, ou fazer, o que quisermos, sem nos preocuparmos com padrões que, muitas vezes, são estipulados por nós mesmas”, afirma.

Sobre a responsabilidade de suceder Daiara Stein como Miss Venâncio Aires, uma vez que ela é a atual vencedora do concurso, Jéssica compartilha o sentimento de felicidade, ao mesmo tempo em que sabe da responsabilidade que tem “É uma grande honra representar a minha cidade no Miss Latina. Acredito que, depois da brilhante trajetória da Daiara, é uma grande responsabilidade ser a sua sucessora. Contudo, já estou à mil com a minha preparação e quero representar o meu município tão bem quanto ela, sem pressão ou comparações”, diz.

Daiara Stein coroando a sua sucessora municipal | Ana Almeida/Especial

PROJETOS SOCIAIS

O trabalho voluntário já faz parte da rotina da candidata. Sendo uma das fundadoras do Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações, até poucos dias antes do seu anúncio como candidata do concurso, era a Presidente do Rotaract clube Venâncio Aires. Por meio destes dois clubes de serviços, ela atua em diversos projetos sociais que visam à comunidade venâncio-airense. “Acredito que por meio de projetos e ações sociais podemos nos tornar pessoas mais empáticas e transformar o mundo em um lugar melhor”.

Quando questionada sobre como é para uma advogada entrar no mundo da beleza e representar os costumes e uma localidade, Jéssica Becker diz que essa é uma experiência nova que ela quer viver intensamente. “Nunca participei de concursos de beleza, mas creio que, por meio do Miss Latina, posso transmitir toda a hospitalidade, simpatia e força do povo venâncio-airense. Além disso, espero poder vivenciar novas oportunidades, tanto no meio profissional quanto no mundo da beleza”, diz.

PALAVRA DO COORDENADOR

Sandro Kroth é o coordenador da finalista. Responsável pela preparação do Top 2 da edição passada, o promotor diz que o anúncio de Jéssica vai ser motivo de surpresa para a comunidade, uma vez que ela nunca participou de concursos. “Criou-se uma ideia de que apenas meninas que já tem experiência em concursos podem representar a cidade. A participação da Jéssica vem para mostrar que essa não é uma regra. Com dedicação, preparação e vontade, outras jovens podem levar a faixa do município no peito”, afirma o coordenador.

Sandro ao lado de suas pupilas. Ele quer o bicampeonato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.