MUNICÍPIO MANTÉM A CANDIDATA DA TEMPORADA PASSADA
A acadêmica do curso de psicologia Larissa Marques, 23 anos, é a representante de São Luiz Gonzaga nessa temporada do Miss Rio Grande do Sul Latina. Atuando como consultora de bem-estar e saúde em uma clínica de seu município, a finalista compartilha que as pessoas costumam reconhecê-la como uma mulher de coração bondoso, humilde e empática. Para a missioneira, persistência e determinação são características que possui e que considera essenciais em um sujeito.
Muitas são as aspirações que movem a vida da Miss São Luiz Gonzaga. Entre elas, Larissa lista como prioridade a conclusão do curso superior, pois almeja, a partir da sua profissão, ajudar muitas pessoas a elaborar os seus sentimentos e a lidar com as aflições do cotidiano. “Quero também poder construir o meu lar e ter estabilidade. E, claro, nesse momento, ficar no Top do Miss RS Latina é o meu foco principal”, afirma.
Por Brenda Quevedo/Divulgação Larissa por Brenda Quevedo/Divulgação
A MISS COMO AGENTE SOCIAL
Uma das primeiras coisas que Marques aprendeu em sua participação nas competições de miss, foi a trabalhar em prol da comunidade. Desde o ano de 2012, ela atua em causas sociais e sabe da importância de estender à mão ao próximo. No ano de 2017, a candidata realizou o projeto social Mães que Sonham, onde acompanhou (por cerca de 17 meses), cinco mulheres gestantes que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. “Conseguimos montar o enxoval para as mamães. Fizemos fotos dos bebês com as famílias e arrecadamos alimentos, produtos de higiene e remédios. Isso foi algo que me impactou muito. Por isso, logo que passar a pandemia, pretendo voltar com o projeto e contribuir com novas famílias”, conta.

Essa é a segunda vez que a são-luizense participa do concurso. Em 2019, a missioneira foi finalista do Miss RS Latina e obteve o décimo segundo lugar no ranking da edição passada. Confiante, ela volta à disputa afirmando considerar o evento autêntico e idôneo. Larissa também retorna à franquia com intuito de mostrar a mulher que se tornou no último ano, hoje sentindo-se capaz de representar o estado. “Quero poder mostrar que uma miss é um conjunto, que somos muito mais do que apenas um rostinho bonito. Temos conteúdo acima de tudo”, diz.
Larissa na temporada 2019 | Rafael Bede/Especial Desfile de gala 2019 | Rafael Bede/Especial
A coordenação da Miss São Luiz Gonzaga Latian é do promotor e jornalista Márcio Greff.