FILHA DE AGRICULTORES, ASSISTENTE JURÍDICA É A MISS MONTE BELO DO SUL

Lilian Roieski representa o municipio que detém o título de Maior Produtor de Uvas Per Capita da América Latina

A cidade de Monte Belo do Sul também está de volta à disputa pela coroa de Miss Rio Grande do Sul Latina. Depois de estrear na edição 2018 e de ter a sua candidata entre as dez finalistas, nessa temporada quem vai representar o município é Lilian Roieski, de 22 anos.

Com curso superior em Direto, a loira atua como assistente jurídica e também é modelo. Ao falar de suas características, Lilian destaca o otimismo e a determinação como algo que as pessoas costumam reconhecer nela. São adjetivos que descrevem muito da sua personalidade. Entre as coisas que lhe tiram do sério, a serrana conta que as injustiças, de modo geral, lhe fazem perder a cabeça. Entretanto, ela revela que é impossível se calar diante da violência doméstica e a falta de equidade de gênero. “Não é justo as mulheres trabalhando tanto quanto os homens e recebendo menos pelas mesmas funções e ainda sendo agredidas ou diminuídas pelo simples fato de ser mulher e buscar o seu espaço. É fundamental continuar lutando para quebrar esses paradigmas”, diz convicta.

Um dia feliz é para a Miss Monte Belo do Sul é aquele onde ela pode estar na companhia de quem ama, em que pode ler um bom livro e conhecer novos lugares. Para ela, felicidade é poder agradecer por ter saúde e viver em um ambiente repleto de sentimentos verdadeiros. É reconhecer a simplicidade da vida e ser grata por ter com quem dividir esses momentos. É buscar evoluir mas sem esquecer seus valores e essência.

O atual cenário fez Lilian (re)pensar sobre muitas coisas. Principalmente, sobre o que realmente importa na jornada da vida. Logo, ela percebeu que ainda cultivava um desejo genuíno em seu coração: participar de um concurso de beleza. “Conclui a minha formação acadêmica em Direito neste ano. Entretanto, o meu objetivo de vida é transmitir algo de valor às pessoas e acredito que conciliado conhecimento jurídico e a voz de ser uma Miss, meu objetivo será alcançado”, comenta a candidata que considera que como miss e mulher, sente que tem o dever de lutar pelos direitos das minorias e das mulheres, e, “jamais se calar diante de desigualdades”.

LATINA E AUTODESCOBERTA

Quando questionada sobre o motivo pelo qual resolver participar do concurso, Lilian afirma que Latina é um concurso que vai além da beleza das participantes, que explora a criatividade e o engajamento. “Acredito que esses são requisitos básicos de uma miss contemporânea. Vi por meio deste, a possibilidade de dar voz e imagem às identidades reais da diversidade e complexidade das mulheres latino-americanas”, comenta.

A Miss Monte Belo do Sul considera que o concurso abre um leque de possibilidades. São novas amizades, experiências e a chance de conhecer lugares diferentes. Ela também discorre sobre a oportunidade que o evento dá às candidatas de vivenciar um processo de autodescoberta, aprendendo a confiar em si para depois criar elos e evoluir em todas as fases da franquia. Lilian quer aproveitar a visibilidade para transmitir os seus valores e ideais, buscando ser voz para quem teve a sua silenciada. “Sou filha de agricultores, assistente jurídica e modelo. Quero que outras mulheres possam se identificar com minha história, sentirem-se representadas e motivadas a serem elas mesmas, na sua essência e sem medo”.

A coordenação da candidata é de Juliane Dias, da The Best Model Brazil.

Cabelo @angelicaflamia @ditehbelezaecuidado
Make @letiperinb
Foto @teusretratos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.