Stéphanie souza representa a cidade que é berço da colonização alemã no estado
Stéphanie Souza, 25 anos, é a representante de São Leopoldo nessa edição do Miss Rio Grande do Sul Latina. Sendo um candidata independente na disputa (sem coordenação municipal), a jovem atua como Arte Educadora e Comunicadora Digital.
A latina leopoldense se revela uma pessoa afetiva e que zela muito pelas pessoas que ama. Por isso, não admite que ninguém maltrate os seus ente queridos e essa é uma situação capaz de lhe tira do sério. Para ela, um dia feliz é aquele em que pode estar em meio à natureza curtindo a simplicidade da vida. Entre os seus objetivos de vida, a curto prazo a candidata diz que deseja aprender com as próprias dificuldades e limitações. Já a longo prazo, a miss diz que almeja se tornar um ser humano melhor, mais capacitado e justo em qualquer uma das suas escolhas e projetos futuros.
Sobre a sua participação na disputa Stéphanie compartilhou alguns detalhes e o que ela espera dessa experiência. Confira:
Miss São Leopoldo Latina em seu ensaio oficial Stéphanie Souza é a latina de São Leopoldo
• Por que escolheu participar do Miss RS Latina?
Percebi que o Latina acompanha a evoluções das pautas sociais. Ele quebra paradigmas e preconceitos que muitos possuem em relação ao mundo miss. Ele é o algo a mais, que enxerga a mulher atrás da miss,e enxerga o outro.
• O que você acha que essa experiência vai possibilitar em sua vida?
Irá possibilitar a minha própria evolução, não é à toa que toda a preparação simbólica para esse concurso, pode ser aplicada em qualquer projeto da minha vida! Além das pessoas, e das conexões que aqui podem surgir.
• Alguma curiosidade sobre vc ou algo que queira compartilhar com o público (esse é o espaço
Uma curiosidade engraçada sobre mim, é que eu vivi o medo de muitos. Cai na minha própria formatura, levantei sem deixar o canudo cair, e entendi naquele momento que aprendi uma lição deliciosa: rir de mim mesma.
Stéphanie trabalha como arte educadora A latina leopoldense é comunicadora digital