MODELO E INFLUENCIADORA GAÚCHA REPRESENTA SÃO JOÃO DA URTIGA

SABRINA PERETTO É A PRIMEIRA URTIGUENSE NO LATINA

A modelo e influenciadora gaúcha, Sabrina Peretto, 25 anos, vai representar a cidade de São João da Urtiga nessa edição do Miss Rio Grande do Sul Latina.

Reconhecida pelas pessoas como uma mulher autêntica e de alto astral, Sabrina comenta que essas características, somadas ao carisma e a humildade, contribuem em suas relações interpessoais e facilitam na conquista de novas amizades. Entre as situações que lhe fazem perder a cabeça, a loira afirma que injustiça e preconceito são algo que lhe deixam furiosa. Todavia, ela percebe que evoluiu muito os últimos anos e entende que brigar não resolve a maldade humana. “Vejo-me uma pessoa muito centrada, e tento ser o mais racional possível, pensando antes de agir para solucionar o problema da melhor forma possível”, afirma.

Por ser de uma cidade pequena, ter o sotaque carregado e não ter medidas dentro do que as pessoas acreditam “ser o ideal” em competições de beleza, Sabrina comenta que já recebeu inúmeros julgamentos por participar de concursos. No ano de 2019, ela participou da primeira disputa de miss e teve a oportunidade de representar o país em um evento internacional, onde voltou com uma bagagem cheia de experiências e mais vontade de ajudar ao próximo. Desde então, ela vem desenvolvendo inúmeras ações dentro do projeto que criou e buscando ser inspiração para outras pessoas.

VIOLÊNCIA E SUPERAÇÃO

Quem vê o sorriso e a energia contagiante de Sabrina em suas redes sociais, não imagina que ela já enfrentou situações difíceis em sua vida. Durante a sua infância, ela viveu a violência de perto. Por conta do alcoolismo do pai, que mais tarde evolui para a depressão, atos violentos marcaram essa fase de sua vida. A situação ficou ainda mais complicada quando o pai cometeu suicídio. Ela tinha apenas seis anos de idade e dois anos após essa episódio, Sabrina iria perder o irmão mais velho, vítima de uma acidente de trânsito.

Todos esses traumas, resultaram no quadro de depressão profunda da mãe e exigiram que a jovem amadurecesse cedo para contribuir de alguma forma em sua casa. Por muitas vezes, Sabrina assumiu o papel de liderança no lar e foi a paixão pelo mundo da moda e da beleza que lhe ajudaram a passar pelos momentos difíceis da vida. “Esse interesse sempre foi uma coisa minha. Eu não tive nenhuma influência de parentes ou amigas”, comenta. Aos 12 anos, ela pisou em uma passarela pela primeira vez e se apaixonou por este mundo. Descobriu também, que poderia unir o amor com a chance de poder ajudar as pessoas de alguma forma. “As dores servem para nos construir ou destruir. No meu caso, ajudaram a construir a mulher guerreira que sou. Desde os 15 anos, sai da cidade para trabalhar e estudar. Passei por dificuldades, mas também aprendi muito. Agora, depois de dez anos, retorno para minha terra, onde tenho a minha maior riqueza: minha família e amigos”.

PLANOS E OBJETIVOS

A Miss São João da Urtiga conta que tenta fazer com que todos os dias sejam felizes, vivendo o hoje, pois acredita que a felicidade está no presente, aproveitando cada momento da vida da melhor forma possível e, de preferência, junto das pessoas que ama. Além disso, a loira comenta que trabalhar e fazer o que gosta é outra receita para a felicidade e cita o filósofo Espinosa ao dizer que “A alegria é a passagem de um estado mais potente do próprio ser”. E é assim, que ela tenta viver todos os dias.

Assim como as demais finalistas, Sabrina quer ser a nova Miss RS Latina. Por isso, tem estudado e se dedicado à preparação para vencer o concurso. Esse é o seu principal objetivo no momento, sendo que a influencer ainda revela outras metas de vida que tem a longo prazo. Entre elas, a candidata diz que deseja ter a sua própria escola de modelos e misses, onde almeja formar líderes e agentes transformadores que estejam engajados em projetos sociais. Outra questão pontuada pela loira é o desenvolvimento de ações ambientais, sociais e a defesa da causa animal no projeto que idealizou e que está beneficiando muitas famílias da região, o “juntos somos uno”. Além disso, Sabrina quer ser apresentadora de TV. E, por isso, vem se dedicando e estudando para evoluir como profissional e ser humano. “Quero ser inspiração e deixar um legado através do meu trabalho”, diz.

Quando questionada sobre o motivo que a levou a concorrer na franquia, Sabrina destaca o desafio como motivo principal, pois tem o evento como um grande objetivo e esse lhe move a evoluir e a aprender cada vez mais. Ela também quer usar a visibilidade do título para se tornar uma líder e um exemplo de mulher e miss. O segundo motivo que a trouxe à disputa foi a transparência e credibilidade da organização. Sabrina considera que o Miss RS Latina é um concurso que vem quebrando paradigmas. “Sou uma apaixonada por esse mundo e sei da sua importância em nosso estado e país. Por isso, decidi participar e buscar a coroa para levar a representatividade do nosso povo que tem a beleza na sua essência”, afirma.

A coordenação da candidata é da promotora Landrimary Gomes.

Um comentário sobre “MODELO E INFLUENCIADORA GAÚCHA REPRESENTA SÃO JOÃO DA URTIGA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.